sexta-feira, 29 de julho de 2016

DEIXE A ESQUERDA LIVRE!!!!

DEIXE A ESQUERDA LIVRE

Minha mãe sempre me disse: “Política, futebol e religião não se discute.” De todos os conselhos que ela já me deu na vida, acho que este é o único que sigo à risca até hoje. Portanto, este não é um post sobre política. A esquerda aqui é OUTRA!!!

Dito isto...

Pelo amor de... qualquer amor, você que não tá com pressa...
Você que tá desligado da vida...
Você que é auto centrado...
Você que tá abraçadinho com alguém e quer matar os outros de inveja...
Você que tá com criança...
Você que é egoísta mesmo...
Você que não sabe a diferença entre direita e esquerda...
Você que é rebelde, com ou sem causa...
Você que tá embalado pelo som do seu fone de ouvido...
Você que tá a passeio (na rua ou na vida)...
Você que não tem bom senso (mas deveria)...

DEIXE A ESQUERDA LIVRE!!!!!!!!!!!!

O dia em que todos perceberem como a vida é curta para ficar preso na escada rolante, o mundo terá menos gente querendo matar os outros. – disse meu lado apressado e impaciente.
Quando eu era criança, adorava os Jetsons. Achava o máximo aquelas casas suspensas, as naves, os robôs falantes, mas principalmente a esteira rolante que eles tinham em casa. Ninguém caminhava, todo mundo ia devagar na esteira. Em CASA! Até que elas (as esteiras)  surgiram no mundo real, em aeroportos e até no metrô. Legal, né? Mas aí tem uma galera que acha que tá na casa do Jetsons. Não satisfeitos em pararem para dar uma voltinha de esteira, eles escolhem fazer isso do lado ESQUERDO. Aí, eu me pergunto: por que?! Onde tá o semancol dessa gente que tem tanto prazer em atrapalhar o fluxo?! Eu entendo aquela esteira como algo pra ajudar quem tem pressa a ir mais rápido (por isso elas estão em aeroportos e estações de metrô, e não nas calçadas, na orla, nos shoppings...). Salvo idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção, o que leva alguém a parar na esteira? Nem paisagem tem, para apreciar. Desculpa gente, mas não. Apenas NÃO. Nessas horas, tudo o que eu queria era uma vuvuzela, bem barulhenta, pra acordar o bom senso desse povo.
Certo dia, lancei o tema no meu Facebook. Eis que...


 “Menos no shopping, né?! Metrô e tal, é claro, mas o infeliz que tá dentro de um shopping ultrapassando os outros na escada rolante é o mesmo que buzina no trânsito até chegar em casa pra ver novela.” – disse ele, polemizando.

“Cara, em TODOS os lugares. Em TODOS!!! Não tem motivo pra ocupar tudo. Cada um com suas pressas. Já vi muita novela... Sem julgamento.” – disse eu.

“Mas tá julgando quem vai pro shopping pra passear relaxado com a família. Rs!” – provocou ele.

“Relaxa do lado direito, gente!!!!” – implorei.

“Sei la... sempre andei do lado direito. Mas num shopping, se eu tô com pressa, não forço ultrapassagem, se realmente eu estivesse com pressa não estaria dentro de um shopping... É tipo buzinar dentro do estacionamento. Dá vontade de sair do carro, ir até a porta do estressadinho, acender um baseado e passar...” – sugeriu ele.

Mas e se você trabalhasse no shopping e estivesse atrasado? E se você perdeu uma criança no shopping e tá desesperado? E se você tá atrasado pro cinema? E se estiver apertado para ir ao banheiro? E se seu pager do Outback vibrou? E se você tá fugindo de um chato que viu no outro andar? E se você só entrou 14 minutos  para não pagar estacionamento e o tempo tá acabando? E se sei lá, mil coisas? Deixa a esquerda livre!!! Por favor, nunca te pedi nada!!” – agonizei!!

“Hahahahahahah mas eu ja deixo!!! Hahahahahahaa nao tenho namorada e nem família. Só acho que as pessoas que estão em um ambiente de descontração não são culpadas dos problemas do mundo! Hahahahaha” – disse ele, rindo, sem imaginar metade do que se passou pela minha cabeça ao ler isto.

Todo mundo é culpado dos problemas do mundo. Mas isso é outro papo. Só acho que muito ajuda quem pouco atrapalha. Do lado esquerdo ou do lado direito, você vai demorar o mesmo tempo pra chegar, então colabora com o atrasado desesperado e deixa a c@R@£h@ da esquerda livre peloamordavacagerse!!!!” – morri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário